Nova Prata será palco

Nova Prata será palco

Nova Prata será palco, neste mês, do 11º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul e 2º Seminário Mercosul da Cadeia Madeira que aborda o tema "Florestas e a Sustentabilidade". O Congresso, pioneiro no Estado, tem por objetivo alertar congressistas e autoridades sobre os reflexos das ações do ser humano junto ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, convida ao desafio de aliar a manutenção do ecossistema à sustentabilidade socioeconômica.

De 24 a 26 de setembro, congressistas renomados estarão debatendo junto ao um público esperado de 1.200 pessoas, questões fundamentais para a evolução de temas considerados essenciais para a conscientização de que ações imediatas são necessárias para a afetiva sustentabilidade. Entre especialistas brasileiros, haverá uma palestra com o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), Ivo Cansan, durante o painel "Mercado Global de Produtos e Serviços Florestais e as Perspectivas para o Brasil", que será apresentado entre 8h30min e 9h50min da quarta-feira, dia 26.

Um dos maiores debates da área ambiental que mobilizou políticos, ruralistas e ambientalistas também estará exposto no Congresso, através do relator do novo Código Florestal, deputado federal Luís Carlos Heinze (PP/RS). Além dele, o Mercosul irá contribuir para uma maior amplitude do debate proposto através da presença de Ronnie de Camino Velozo, diretor da Cátedra Latino-americana de Gestão Florestal Territorial (Chile).

Serviço:
Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul
Sede: Avenida Cônego Peres, 140, Nova Prata (RS)
Telefone: (54) 3242-1691
E-mail: sec.executiva@congressoflorestalrs.com.br
Site: www.congressoflorestalrs.com.br




Promotores, Patrocinadores e Apoiadores

patrocinadores